segunda-feira, 5 de março de 2007

Corrida de Aventura na Ponta Negra

Ontem rolou na Ponta Negra uma mini corrida de aventura, apenas como demonstração da modalidade. Foram 7 equipes inscritas e muita bagunça por parte da organização.

Tudo corria bem, nossa equipe, Aventura Manaus, formada pelo Allan, Bruno, Túlio e Wesley ouvia atentamente ao "briefing" antes da prova.

A largada foi no esquema de rali. Como a gente ainda tinha que preparar nosso equipo, largamos em 5o.

Túlio e Wesley preparando as bikes.


Muita disposição na hora da largada.


A 1a parte da prova foi uma corrida de orientação. A área, atrás dos prédios da Ponta Negra, era bem fechada, com muitos obstáculos, de difícil navegação e, pra complicar um pouco mais, o mapa não tava lá grandes coisas...

No meio do mato fechado


Perdidos na selva


Transpondo os obstáculos


Depois de nos perdermos algumas vezes, vários cortes e escoriações, concluímos essa parte da prova e chegamos ao circuito de cordas, que terminava em um rapel.

Túlio em ação


A partir desse momento que o caldo começou a engrossar pra gente. Encaramos 4Km de remo numa canoa canadense, de pouquíssimo equilíbrio e difícil de manobrar. Quase viramos várias vezes.
Remando no Rio Negro


E depois de muito remar, chegamos para a parte final da prova. Um misto entre corrida de orientação e orienta bike. Em cada equipe, 2 tinham q correr e os outros 2 pedalavam.

Na hora da transição, uma pessoa da organização nos informou q a bike do Allan tinha sido danificada durante o transporte para aquele ponto. Baita balde de água fria e 10 minutos perdidos.

Bruno e Wesley saíram correndo na frente, enquanto Túlio e Allan esperavam por uma nova bicicleta fornecida pela organização. Por conta do mapa desatulizado, passamos direto do ponto certo (havia um muro construído q não constava no mapa). Mais tempo perdido.

Passamos por um condomínio, por casas em obras e chegamos até o ponto onde deveria estar o PC 5 (Ponto de Controle 5). Depois de muito procurar e encontrar outros grupos no mesmo lugar sem nada achar, resolvemos partir para o PC seguinte.

Bruno procurando o PC 5


O PC 6, dentro de um cemitério, também não tinha ninguém. Mais tempo perdido à procura de algo que não existia.

No meio dessa confusão toda, descobrimos q a bike emprestada pela organização era de um atleta. Ele ficou surpreso quando viu sua magrela com a gente... não gostou muito.

Depois de mais essa confusão, partimos pro PC 7, na estrada do turismo. Dali em diante foi só pegar a descida até a praia e alcançar a chegada.

Cansaço e desapontamento na chegada


Com tanta bagunça, chegamos em 3o, mas fica impossível ter um resultado justo pq todos perderam tempo procurando PC's q não existiam e nós ainda tivemos problemas com uma das bicicletas.

Acho q não participaremos de uma corrida dessas de novo tão cedo...

Nenhum comentário: