sexta-feira, 30 de março de 2007

Etapa Treino de Orientação

Como havíamos avisado, no Domingo passado rolou a 1a etapa treino de orientação lá pelas cercanias do Balneário do 30. Prova organizada pelo FOA, então já era esperado que as coisas corressem muito bem. E não foi de outra forma.

Como o ponto de largada era o mesmo da última etapa do ano passado, chegamos quase sem problemas. Quase porque fomos parados numa blitz e o PM (muito simpático e sorridente por sinal) pediu o "do café" para liberar o pára-brisa rachado. Impressionante a cara de pau da nossa polícia. Não é preciso nem tentar negociar, o próprio PM já diz como resolver a situação. Bem, coisas de país de 3o mundo...

Antes de chegar ao balneário, o Mota e a Cris nos avisaram por telefone que haviam desistido de correr a etapa. Tsuyoshi também não se recuperou da virose e preferiu se poupar para etapas posteriores. Com isso, a Aventura Manaus só participou com 3 atletas (Bruno, Tulio e Wesley), todos correndo na mesma categotia, H21B (masculino, +21 anos, iniciantes).

Na largada, encontramos o Jeibi, um colega de trabalho. Era sua estréia nesse tipo de modalidade, correu em dupla com um vizinho e terminou em 1o da categoria. Parabéns!!! Ótima estréia.

Quando fomos ver a ordem de largada, descobrimos que seríamos os 1os a sair. Tulio largaria em 1o, Wesley em 2o e o Bruno em 3o (3 minutos de diferença entre cada uma das partidas).

Tulio, Bruno e Wesley no ponto de partida.

Corremos um circuito de aproximadamente 2,5Km (em linha reta). Alguns pontos no meio do mato, difíceis de serem encontrados, ainda mais para quem não sabe navegar muito bem em mata cerrada sem referências claras. De resto, tudo ótimo, prova muito técnica. Excelente para se ganhar bastante experiência.

No meio do caminho, o Tulio encontrou o Wesley, cada um indo prum lado diferente. Depois, quem encontrou o Tulio, foi o Bruno, mas indo na mesma direção. :-) Bateram alguns pontos juntos e em seguida se separaram, com o Bruno indo à frente. Porém, lá pelo ponto 15 se encontraram de novo, com o Bruno "meio perdido". Hehehhehe...

O Wesley falou q se enrolou com os outros corredores. Caiu na pilha deles e errou várias vezes os pontos.

O resultado final foi ótimo para equipe, conseguimos as 3 primeiras posições: Bruno em 1o, Tulio em 2o e o Wesley completando o pódio. Sucesso total da Aventura Manaus.

Cansados, sujos, molhados, arranhados, mas felizes, muito felizes.

Sucesso total. Agora é esperar a próxima etapa treino em Abril e o campeonato que começa em Maio.

PS.: Esquecemos de trazer o mapa da prova para scanear. Semana que vem ele já estará no Blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cansados, sujos, molhados, arranhados, mas felizes, muito felizes... ui!
Essa eh a melhor foto... ui ui ui
Wesley com cara de mau, mas as mãozinhas não negam amiga!!!!!
Tulio... muito suadinho... muito suadinho... ai ai ai
O Bruno eh o único decente nessa foto...